Pages


Dicas para reduzir o volume do cabelo!

4
Cabelos lisos, enrolados, ondulados, não importa sua aparência, sempre terão um problema em comum: o excesso de volume.
Se você é uma dessas mulheres que luta todos os dias contra o tamanho do seu cabelo, saiba que há milhares de pessoas no mundo que todo dia pela manhã tentam de todas as formas diminuir o volume do cabelo ou então se rendem aos prendedores e deixam os fios presos, numa forma de esconder o tamanho deles.
Porém, não é preciso abrir mão dos cabelos soltos em busca de praticidade e maleabilidade dos fios. Seguindo algumas dicas você pode domar seu cabelo e dar a ele um aspecto belíssimo, digno de capa de revista:
Utilização de produtos
Alguns produtos fazem verdadeiros milagres em nossos cabelos.
- Um desses é a queratina, uma proteína fibrosa que dá aos fios elasticidade e impermeabilidade. Sem o uso dela e de hidratação, os cabelos tendem a sofrer com abertura das cutículas, o que leva ao aumento do volume.
- Para manter sempre as cutículas dos fios bem fechadas, o ideal é fazer uma hidratação duas vezes por mês, com seu cabeleireiro, e sempre fazer uma hidratação menos complexa em casa, com uso de um condicionador sem enxágue, por exemplo.
- É possível também utilizar creme para pentear ou um spray modelador, assim que você sair do banho com o cabelo molhado. Para o efeito correto, você precisa escovar os fios diversas vezes, depois, com a ajuda de uma toalha apertando o cabelo, a puxe para baixo, como se fosse alisar o cabelo. Por fim, o uso de silicone líquido em toda a área do cabelo, exceto a raiz, vai evitar o aparecimento de frizz e pontas duplas, que contribuem para o volume do cabelo.
Outros cuidados diários
- Na hora de lavar os cabelos, aplique o shampoo direto em seu couro cabeludo, enxágue e tire a água em excesso com uma toalha.
- Depois disso, passe o condicionador, mas dessa vez diretamente nos fios.
- Quando for pentear os cabelos, faça a escolha por um pente com dentes grossos e largos, ideais para manter controlado o volume dos fios.
Dicas extras
- Você pode manter seu cabelo domado de uma forma diferente. Para isso, quando for dormir, penteie bem os fios, estique-os e prenda-os em volta da cabeça, de orelha a orelha, como se fosse um coque.
- Outra opção é utilizar uma toca, com uma meia-calça velha, e colocar sobre a cabeça.
- Evite pentear o cabelo quando estiver seco e na hora de fazer uma escova com secador, utilize ele com um bico concentrado, para não desarrumar muito os fios, e dê preferência a uma escova de metal, que retém calor e deixa seus cabelos mais finos.
Source: www.donagiraffa.com

4 comentários:

Rhana Bassanesi disse...

Oi flor, tudo bem?
Adorei o post, as dicas são perfeitas.
beijos linda, ótima semana.
http://divamaisbela.blogspot.com.br/

Gabriella Hott disse...

amei as dicas, beijos *-*

Unknown disse...

Tudo óoootimo. Obrigada meninaas' ><
Beijos'

Giihy... disse...

ameeeei as diicas *-*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t